domingo, 18 de novembro de 2012

Boas idéias...


 Estante divertida:
 O dono deste quarto, um menino de 11 anos com uma enorme coleção de bolas de futebol, queria um espaço para guardar e expor sua paixão. Tendo o brinquedo aquaplay como inspiração. Reúniu TV, videogame e a coleção em um só lugar. o móvel tem ainda duas gavetas e um nicho para uma minigeladeira. O papel de parede, da Formato Visual, também foi criado pensando no brinquedo popular nos anos 1980. No lado oposto fica a área de estudos: o aparador de laca azul, que serve de apoio à escrivaninha, tem uma gaveta lateral para guardar a mochila da escola.


 Cozinha sem armários:
É difícil imaginar uma cozinha sem armários. Panelas, pratos, copos: são tantas coisas para guardar. Aqui, a moradora optou por fazer prateleiras - que vão da cozinha até a sala de jantar e abrigam até objetos de decoração e livros. O charme ficou por conta da parede vermelha e das mãos-francesas (suportes que dão sustentação às tábuas de madeira), todas diferentes e garimpadas em lojas e feiras de antiguidade.


 Prateleira estilizada:
O sonho do seu filho é ser skatista? Personalize o quarto dele com o seu esporte preferido. Esta prateleira de compensado tem seis pranchas, todas customizadas por artistas contemporâneos.


 Graça nas cadeiras da cozinha:
Nem sempre as cadeiras, já desgastadas, precisam ser substituídas por novas. Nesta cozinha, a solução foi cobrí-las com capas de tecido. Com estampas diferentes, elas têm as barras de bordado inglês em comum.

  
Artesanato que aquece:
Livres de preconceitos e com ousadia, os designers e arquitetos estão cada vez mais absorvendo os trabalhos feitos à mão em seus projetos. Assim, o artesanato convive com peças de alto design nas decorações atuais. Neste living, as cores e as texturas dos objetos artesanais quebram a rigidez das linhas secas dos móveis e acrescentam calor e aconchego à base neutra.


 Cortina embaixo da pia:

Faltou uma graninha para acabar a reforma da casa? Dê um jeito de finalizar o projeto de uma maneira econômica. Uma opção, por exemplo, é colocar uma cortina embaixo da pia em vez de um armário planejado - o ambiente fica charmoso e com cara de campo - e optar por nichos de alvenaria na parede.

 

 Nichos sob medida em pequenos espaços:

Planejar nichos calculados na parede para armazenar CDs, lareira e até lenha foi a solução para economizar espaço na sala deste apartamento. Com tudo embutido, sobra mais metragem para colocar móveis, objetos e também para a circulação. O material utilizado foi o estuco veneziano, técnica que mistura massa corrida à base de látex e gesso dissolvido em água. O efeito texturizado vem da coloração com pigmentos e da forma de espalhar a massa, com a ajuda de uma espátula. 


 Bloco de concreto vira mesa de apoio original:

O que blocos de concreto lembram para você? Se a resposta for obra ou construção, é bom mudar esse conceito e acrescentar na lista a palavra decoração. Olha só que ideia simples e original: a mesa de apoio desta sala foi feita só com blocos de concreto empilhados, com a vantagem de ter nichos para guardar jornais e revistas.

 Copa de filme:

Aos que têm medo de usar (ou misturar) cores, um recado: basta pintar de novo que a calmaria volta. Rápido assim. Então, não custa arriscar. Aqui, uma copa que deixaria muitas pessoas com inveja: paredes verde e ameixa, com móvel vermelho.
 

Nenhum comentário: